Viagens e Turismo   Passagens Aéreas   Pacotes Turísticos   Cruzeiros Marítimos   Resorts   Seguro Viagem   Destinos

Agência de Viagens   STW   Passagens Aereas   -  Passagens Informações sobre Porto de Galinhas

STW Turismo  Passagens Aéreas  Pacotes Turisticos  Resorts  Cruzeiros Maritimos

Pacotes de Viagem - Turismo

.:: Viagens ::.

.:: Turismo ::.

  .:: Passagens Aéreas - Porto de Galinhas Informações ::. 
   

PORTO DE GALINHAS

Nada fica badalado à toa. Depois vieram os visitantes ilustres que fizeram de Porto de Galinhas um dos recantos mais paparicados do Nordeste. Chegaram as Galinhas d’ Angola", era a senha que anunciava um novo lote vindo da África. O tráfico acabou há muito e hoje só desembarcam turistas em busca de uma praia que não só é legal por seus belos recifes e piscinas naturais de águas cristalinas mas também pela badalação de uma vila que ganhou hotéis e fama mantendo um toque de paraíso

Não fosse o gosto pela fofoca, a pequena Porto de Galinhas até hoje seria somente uma pacata vila de pescadores em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, a 58 quilômetros de Recife. Seus 2 mil habitantes apenas viveriam de capturar aratu, uma pequena e saborosa espécie de caranguejo, ou do trabalho nos coqueirais, abundantes na região. Por conta disso, a vila, em poucos anos, ganhou seis hotéis que seguem a escola caribenha, com chalés, bangalôs, piscinas assimétricas, muitos coqueiros e programação de lazer. Como no Caribe, frio ali é coisa que não existe. No início cada um dos hotéis trabalhava separadamente e disputava os turistas a tapa. Como se já não bastasse, há os recifes, que formam piscinas naturais na maré baixa, como as que existem em Muro Alto e Pontal do Maracaípe. A mais famosa delas, no entanto, é a de Porto de Galinhas, centro do vilarejo e do burburinho na alta temporada, onde os jangadeiros fazem plantão para levar os turistas até as piscinas naturais.

Como no total as praias somam 18 quilômetros, o "aglomerado urbano" do centro de Porto de Galinhas nem de longe interfere na paz e na tranqüilidade das praias menos próximas à vila.

No extremo sul, fica o Pontal de Maracaípe, com uma formação de pedras que avança 5 quilômetros mar adentro e um manguezal. Mais agitada é a própria praia de Maracaípe, que, durante a temporada, vira reduto dos surfistas. A última ao norte é Camboa, delimitada pela foz do rio Ipojuca, deserta e cercada por coqueiros. Para um lugar que cresceu com a rapidez de Porto de Galinhas, o espírito de preservação da natureza é invejável, principalmente se você contabilizar que, na alta temporada, há ali gente suficiente para encher seis hotéis e 48 pousadas, sem contar as casas de veraneio. Aí está, enfim, uma explicação plausível para o charme do lugar. A Praia do Serrambi e Igreja do Outeiro - A 14 km ao sul de Porto de Galinhas, Serrambi ficou famosa pelo Resort Intermares Village. Tem ondas boas para o surfe e formações de corais a 100 metros da praia. A pequena Igreja do Outeiro, histórica do século XVII, fica no caminho para o Serrambi e oferece uma boa vista do mar, coqueirais e canaviais da região. O passeio de bugue custa 40 reais para quatro pessoas. Informações nos hotéis, ou com Aurino, pelo fone (081) 552-1200.

Ilha de Santo Aleixo - Ilha localizada a 7 quilômetros ao sul de Porto de Galinhas. Os passeios para lá são feitos em barcos para até 25 pessoas, que saem da praia de Porto de Galinhas.

 

   

Passagens aéreas, pacotes, viagens e turismo é com a STW Turismo