© 2013 STW Turismo, todos os direitos reservados - Av Lucianinho Melli, 177 Osasco SP Brasil CEP 06083-190 - FAX (+55 11) 3682-0057

  

PASSAGENS AEREAS    
Pacotes turísticos, passagens aéreas, hotéis, seguro viagem, cruzeiros, fotos, dicas...

 

Passagens Internacionais
Passagens Baratas Atlanta

Entenda como obter passagens aéreas promocionais: Passagens Aereas Internacionais

ATLANTA

Você está em Atlanta, na Geórgia, região sul dos Estados Unidos, sede das Olimpíadas 96. Uma cidade gigante, uma metrópole de 3 milhões de habitantes, que mantém essa exemplar tradição hospitaleira, uma atitude amistosa que nos faz lembrar a simplicidade dos lugarejos do interior, onde as pessoas se cumprimentam de manhã, à tarde e à noite.

Quantos de nós sabemos antes que essa é uma das cidades mais importantes na história dos Estados Unidos, onde rolaram inúmeras batalhas da Guerra Civil? Ou que ali nasceu Martin Luther King? Ou que sua área urbana é a mais arborizada de todo o país? A última vez que a cidade mandou um currículo foi em 1939, no filme E o Vento Levou..., obra da escritora atlantense Margareth Mitchell. Não é mentira: há museus incríveis, parques temáticos para as crianças, restaurantes que dão a volta ao mundo, muita agitação, lojas de A a Z e preços legais para tudo. Há três núcleos principais para se localizar: Downtown, Midtown e Buckhead. O primeiro é o centrão, onde está o Underground Atlanta, o World of Coca-Cola, o Westin Peachtree Plaza, o Georgia Dome e outras atrações. Em Midtown, área preferida dos escritores e artistas, concentram-se ótimos restaurantes e um parque notável (Piedmont). Buckhead é um bairro ao mesmo tempo boêmio e chique, muitíssimo procurado pela galera.

Falar que em Atlanta todo bairro tem um parque é pouco. Buckhead, Peachtree Battle, Ansley Park e Druid Hills (cenário do filme Conduzindo Miss Daisy) dão bem a medida dessa maravilha. No fim ambos estão errados.

Entra aqui, sai ali e tudo bem, sempre damos na Peachtree, rua bem amiga essa. Peachtree é nome recorrente de 42 ruas da cidade. Na guerra de 1812, construiu-se um forte no local. Nome do forte: Peachtree. Admira muito ninguém ter lembrado do nome Peachtree à hora do batismo da cidade. Feio demais para ter vida longa, em 1845 o nome mudou para Atlanta (inspirado na mítica Atlantis). E com esse nome, fazendo valer a fleuma dos sulistas de não levar desaforo para casa, a cidade entrou na guerra e na história.

A imensa colcha de retalhos que hoje são os Estados Unidos ainda estava em fase de costura no meio do século passado. A saúde financeira e o entusiasmo da região norte, onde o progresso chegara rápido através de pequenas lavras e alguma industrialização, contrastava com a situação no sul do país, que tinha propriedades imensas, difíceis de administrar e uma economia totalmente apoiada na escravidão. Em fevereiro de 1861 os estados do sul declararam-se independentes, autonomearam-se Confederação dos Estados Americanos, e detonaram a euforia da formação de milícias. Várias empresas gigantes têm sede em Atlanta, entre elas a Coca-Cola, a Delta Airlines, o Ritz-Carlton Hotel Company e a Turner Broadcasting (leia-se CNN). O resto da história todos sabemos. Não do jeito bem-elaborado que eles contam no World of Coca-Cola, o templo sagrado da marca reconhecida por 94% da população mundial.

A recomendação contraria a lógica geográfica de Atlanta, uma cidade horizontal: não alugue carro! E qualquer um pode circular com segurança pela cidade a bordo dos trens e ônibus da Marta, nome do sistema de transportes local.

Num visita a Atlanta circule em Downtown: desça no Undergorund Atlanta, suba no Westin Peachtree Plaza, visite a CNN e o The World of Coca-Cola. Para matar a fome, vá no Azio e Pittypat’s Porch. Coma no Buckhead Dinner e no Ciboulette. Passar algumas horas no Stone Mountain Park. Almoce por lá e jante no Rio Bravo, em Buckhead. Visite o Lenox Square Shopping. Lembre-se das crianças: escolha um ou dois entre os parques Six Flags Over Georgia, White Water e American Adventure e passe o dia se divertindo. Jantar no Planet Hollywood ou Hard Rock Cafe (ambos na Peachtree Street, esquina com International Boulevard). Descer as corredeiras do rio Chattanooche. Sessão compras em Buckhead, Miami Circle e Bennett Street. Jantar no The Dining Room. Ir ao High Museum of Art, Martin Luther King Center, Fox Teather. Jantar no The Restaurant (Ritz-Carlton, 181 Peachtree Street) e caminhe pelo centro e cercanias

O Lenox Square Shopping. Peachtree Road esquina com Lenox Road, fone 233-6767. Na Army Surplus Sales, 342 Peachtree Street NE, fone 521-2227 roupas de combate, acessórios para batalhas, utilidades para a linha de frente. Visite a Friedman’s, 209 Mitchell Street SW, fone 524-1311. Uma das mais tradicionais lojas de sapatos do mundo. Musa of Gambia, 107 Broad Street, fone 524-4050. Artesanato, roupas, tecidos e acessórios africanos. Hats Under Atlanta, Underground Atlanta, fone 221-1965. Só chapéus. Conheça também as áreas comerciais de Buckhead (tudo), Miami Circle e Bennett Street (antiguidades, pinturas).

Vá até o Stone Mountain Park bem cedo, siga dirigindo até o sinuoso lago Venable (há um estacionamento ao lado). Pague 5 dólares pelo aluguel de um bote, mais 5 dólares de taxa e 10 dólares por um silencioso motor elétrico. Visite o Zoo Atlanta, 800 Cherokee Avenue SE, fone 624-5600. Cerca de mil animais e 250 espécies diferentes. Destaque para o ambiente dos gorilas. O Cyclorama, Grant Park, entre Georgia e Cherokee Avenues, fone 658-7625. Um diorama gigantesco, que a platéia acompanha em movimento rotatório, conta a história da Guerra Civil e da Georgia. O Stone Mountain Park, 25 km a leste da cidade pela rodovia US-78, fone 498-5702. A estrela do parque é uma pedra, na verdade a maior do mundo. Há hotel, restaurantes, lagos para pesca e trilhas para corrida ou caminhada. Scitrek Museum, 395 Piedmont Avenue NE, fone 522-5500. Ciência e tecnologia são a tônica. A exposição Mind and Body conta a história das Olimpíadas com fotos, vídeos, artefatos e exibições multimídia. Fernbank Museum, 767 Clifton Road NE, fone 378-0127. As crianças adoram: dinossauros em tamanho natural, recriação de ambientes naturais americanos, etc. A CNN, One CNN Center, fone 827-2491. A famosa network abre as portas para os visitantes, que podem conhecer os segredos do mundo da informação. Chattanooche River. Rio não tem endereço: procure a Southeastern Expeditions (50 Executive Park South, suíte 5016, fone 329-0433), empresa epecializada em rafting (traduzindo: você desce as corredeiras do rio Chattanooche num bote de borracha e sobrevive para contar a seus netos). Six Flags Over Georgia, Interstate 20, saída "Six Flags", fone (707) 948-9290. Parque temático, com recriação de rios, ciclones, terra de monstros e centenas de outras atrações. The World of Coca-Cola, 55 Martin Luther King, Jr. Drive, fone 676-5151. Tudo sobre a Coca-Cola: história, fotos, cartazes, filmes, músicas, recriação de ambientes de época, souvenirs. Destaque para a sala com os refrigerantes da fábrica pelo mundo (o guaraná Taí está lá).

Veja também o Fox Theater, 680 Peachtree Street, fone 881-2100. Fachada impressionante, endereço histórico. High Museum of Art, 1280 Peachtree Street, fone 733-4435. É o museu de Atlanta por excelência. Martin Luther King Center, 449 Auburn Avenue, fone 524-1956. Museu e túmulo do grande líder, próximo à casa onde nasceu.

Tempo quente e muito úmido em julho. A possibilidade de chuva existe em pelo menos 12 dias do mês. O código de Atlanta é 404. Mas, em algumas localidades da cidade, ele muda. Neste caso, o código está junto ao número do telefone, nas páginas anteriores. O DDI dos Estados Unidos, para quem não sabe, é 001.

 

Solicite uma cotação de passagens aéreas em promoção: Passagens Aereas Atlanta

                 
Passagens aéreas baratas é com a STW Turismo!